Últimas Notícia
TV Aurora Notícias
wb_sunny

Últimas Notícias

Ministério Público recomenda anulação de provas para ingresso no Colégio da Polícia Militar em Juazeiro do Norte

Ministério Público recomenda anulação de provas para ingresso no Colégio da Polícia Militar em Juazeiro do Norte


Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, emitiu uma recomendação nesta terça-feira (05/12) para a anulação das provas realizadas para ingresso no 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior. A recomendação se baseia em denúncias de violação de princípios constitucionais e descumprimento de regras do edital durante a aplicação do exame.

Segundo as denúncias recebidas pelo MP, foram relatados casos de tratamento diferenciado entre candidatos, uso de celular durante a prova e outras irregularidades. As reclamações também incluem cobrança de conteúdo não previsto no edital, superlotação nas salas de aula, aplicação idêntica da prova em diferentes turnos, permissão para uso de mochilas e outros acessórios na sala de aula, entre outros problemas.

O Ministério Público considera que tais circunstâncias violam os princípios da impessoalidade, legalidade e moralidade estabelecidos no artigo 37 da Constituição Federal. Além disso, essas irregularidades prejudicam o direito à educação das crianças e adolescentes que participaram do concurso.

Diante dos fatos apresentados, o MPCE recomendou a anulação da prova realizada em 26 de novembro de 2023 e a reaplicação do exame a todos os candidatos inscritos. A recomendação também orienta que a comissão organizadora adote as medidas necessárias para garantir a transparência e a imparcialidade na avaliação dos candidatos. O Ministério Público estabeleceu um prazo de 24 horas para que a Comissão Organizadora do Certame se manifeste sobre o acatamento da recomendação.

O caso está sendo investigado pela 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, que instaurou uma Notícia de Fato para apurar os fatos denunciados.

Tags

Receba notícias por email

Postar um comentário