Últimas Notícia
TV Aurora Notícias
wb_sunny

Últimas Notícias

Homem é condenado a 50 anos de reclusão por estupro de vulnerável em Ipaumirim

Homem é condenado a 50 anos de reclusão por estupro de vulnerável em Ipaumirim


Crédito da imagem: Fotos de Ipaumurim

Nessa terça-feira (10/10), a Vara Única da Comarca de Ipaumirim, no Ceará, condenou o réu CNS a 50 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de violência contra duas enteadas, de 12 e 5 anos. A sentença determina 25 anos de reclusão para cada vítima. A denúncia partiu da Promotoria de Justiça de Ipaumirim e Vinculadas de Baixio e Umari, sob a responsabilidade do promotor de Justiça Pedro Gabriel de Medeiros Regis.

Conforme os autos, entre 2017 e 2022, o CNS manteve relações sexuais com ambas as enteadas. A situação foi denunciada à Delegacia de Polícia Civil de Ipaumirim em 10 de fevereiro de 2023 por uma tia das vítimas. Ela notou um comportamento atípico na sobrinha mais velha durante as férias em sua residência. A adolescente revelou que Sofria abusos sexuais do padrasto, que também abusava da irmã mais nova. Um adolescente falou sobre abusos frequentes, geralmente quando a mãe estava ausente, e revelou que o réu ameaçava matar a mãe se o crime fosse revelado.

A justiça negou ao réu a possibilidade de recorrer à liberdade devido à comprovação da materialidade e autoria dos crimes, mantendo a prisão preventiva que havia sido decretada anteriormente.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de estupro de vulnerabilidade ocorre quando há a prática de relação sexual ou ato libidinoso com alguém menor de 14 anos. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser ampliada nos casos em que o agressor possua uma relação de autoridade ou proximidade com a vítima, como padrasto, tio, irmão, entre outros.

Tags

Receba notícias por email

Postar um comentário