Últimas Notícia
TV Aurora Notícias
wb_sunny

Últimas Notícias

Polícia Civil do Ceará desencadeia grande operação com 44 mandados de prisão

Polícia Civil do Ceará desencadeia grande operação com 44 mandados de prisão


Foto: Reprodução/PCCE

Nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (05), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) lançou uma operação de grande escala, resultando na execução, até o momento, de 44 mandados de prisão. Os alvos desta operação estão ligados a uma série de crimes que incluem associação criminosa, tráfico de drogas, homicídios e roubos. Um total de 26 indivíduos foram detidos em vários bairros da Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), enquanto outros 18 que já estavam sob custódia tiveram mandados adicionais cumpridos em seu desfavor. Além das prisões, a operação também envolveu a apreensão de armas de fogo e o bloqueio de bens, incluindo veículos, imóveis e contas bancárias.

Coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), esta é a quinta fase da "Operação Profilaxia". Com a execução desses mandados, a operação se destaca como uma das maiores já realizadas no estado do Ceará, com mais de 40 mandados cumpridos e mais de 26 pessoas localizadas e presas pelas autoridades policiais. Os detalhes da operação foram apresentados em uma coletiva de imprensa na sede da Denarc, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Com mais de dois anos de investigações, os policiais da Draco continuam a desdobrar esforços para identificar indivíduos de pelo menos três grupos criminosos distintos que atuam em várias partes do Ceará. Os suspeitos, incluindo homens e mulheres, são acusados, com base nas investigações, de envolvimento na venda de drogas, homicídios, tráfico e venda de armas de fogo, bem como lavagem de dinheiro.

Operação Profilaxia

A Operação Profilaxia, que significa "prevenir", já cumpriu centenas de mandados de prisão e busca e apreensão em suas quatro fases anteriores. Os alvos incluem homens e mulheres envolvidos no tráfico de drogas, homicídios, comércio e distribuição de armas, além de indivíduos identificados como líderes de grupos criminosos que chegaram a ser presos em outros estados do país.

Tags

Receba notícias por email

Postar um comentário